FAZ AQUI O TEU LOGIN

x

Banda vencedora

Them Flying Monkeys

De Sintra chegaram os Them Flying Monkeys à final da terceira edição do EDP Live Bands. “Lonely Ground” (do primeiro EP gravado pela banda nos estúdios Black Sheep) e “Halos” (tema que faria parte do seu primeiro LP) foram os temas que conquistaram o júri do concurso.

A banda não perdeu tempo a entrar em estúdio para trabalhar com a Sony na produção do disco “Golden Cap”, produzido por Carlos BB (Keep Razors Sharp) e gravado por Guilherme Gonçalves. “Molly” foi o primeiro single de promoção deste trabalho a chegar às rádios e aos meios de divulgação musical. “Golden Cap” vê a luz do dia em fevereiro de 2017.

Em termos musicais, os Them Flying Monkeys aliam as cores do neo-psicadelismo à sua própria tonalidade alternativa, mais carregada. O projeto embrionário nasce em dezembro de 2011, e durante três anos a primeira formação da banda atua em espaços como o XIII Legion Lisboa (Nirvana Studios), o Sabotage Club, a Garagem da Graça, o Almofariz Bar, entre outros espaços alternativos. O projeto é reformulado em dezembro de 2014: a formação unifica-se e a sonoridade consolida-se. Diogo Sá (guitarra), Francisco Pereira (teclas), Hugo Luzio (bateria), João Tomázio (baixo) e Luís Judícibus (voz e guitarra) compõem o quinteto sintrense.

Da sua passagem pelo EDP Live Bands, os Them Flying Monkeys trouxeram na bagagem, não só o seu primeiro longa duração com o selo da Sony, mas também a subida ao Palco Heineken durante o Festival NOS Alive’16 e uma atuação no Bilbao BBK Festival.

Bandas finalistas

Them Flying Monkeys

The Pilinha

Papillon

Via

Brando Fel

Quinto Direito

Sinecura

Jacarés

Galeria de imagens

Media Partners

tvi radar Publico

Parceiros

Everthing is New Sony Music fnac