Them Flying Monkeys
Them Flying Monkeys
De Sintra chegaram os Them Flying Monkeys à final da terceira edição do EDP Live Bands. “Lonely Ground” (do primeiro EP gravado pela banda nos estúdios Black Sheep) e “Halos” (tema que faria parte do seu primeiro LP) foram os temas que conquistaram o júri do concurso.
A banda não perdeu tempo a entrar em estúdio para trabalhar com a Sony na produção do disco “Golden Cap”, produzido por Carlos BB (Keep Razors Sharp) e gravado por Guilherme Gonçalves. “Molly” foi o primeiro single de promoção deste trabalho a chegar às rádios e aos meios de divulgação musical. “Golden Cap” vê a luz do dia em fevereiro de 2017.
Em termos musicais, os Them Flying Monkeys aliam as cores do neo-psicadelismo à sua própria tonalidade alternativa, mais carregada. O projeto embrionário nasce em dezembro de 2011, e durante três anos a primeira formação da banda atua em espaços como o XIII Legion Lisboa (Nirvana Studios), o Sabotage Club, a Garagem da Graça, o Almofariz Bar, entre outros espaços alternativos. O projeto é reformulado em dezembro de 2014: a formação unifica-se e a sonoridade consolida-se. Diogo Sá (guitarra), Francisco Pereira (teclas), Hugo Luzio (bateria), João Tomázio (baixo) e Luís Judícibus (voz e guitarra) compõem o quinteto sintrense.
Da sua passagem pelo EDP Live Bands, os Them Flying Monkeys trouxeram na bagagem, não só o seu primeiro longa duração com o selo da Sony, mas também a subida ao Palco Heineken durante o Festival NOS Alive’16 e uma atuação no Bilbao BBK Festival.


Ouve aqui a playlist do EDP Live Bands 2016