FAZ AQUI O TEU LOGIN

x

FAQ´s

Quando podemos participar?

As inscrições decorrem das 17h00 do dia 12 de fevereiro até às 23h59 do dia 24 de março (horário de Portugal Continental). Mostra a tua música e inscreve a tua banda.

Qual a idade mínima para participar no concurso?

Apenas poderão concorrer bandas cujos elementos tenham mais de 16 anos e sejam residentes em Portugal. No entanto, se tiveres entre 16 e 18 anos, deverás enviar para o e-mail do concurso (edplivebands@theevent.pt) uma autorização assinada pelo teu representante paternal a consentir a tua participação. Esse documento está disponível aqui.

Acabei de inscrever a minha banda. E agora?

Agora basta aguardar. A inscrição da vossa banda está a ser processada e logo que seja aprovada receberão um e-mail de confirmação. A partir daí, terão acesso a uma área reservada no site do concurso, onde poderão, posteriormente, criar materiais de apoio e divulgar a participação da vossa banda neste concurso.

Podemos votar em mais de uma banda?

Sim, podem votar em todas as bandas uma vez. Ou seja, têm UM voto disponível para cada banda. Escolham bem para que ganhem os melhores.

Temos de estar registados no Facebook e com o e-mail para votar?

Não. Para votarem apenas têm de estar autenticados ou registados uma única vez. Ou seja, basta conectarem-se através do Facebook ou, em alternativa, criarem um registo através do vosso endereço de e-mail. Nenhum dos vossos dados de autenticação será guardado neste processo.

Como escolhem as bandas que vão à semifinal?

Entre todas as bandas devidamente inscritas serão selecionadas trinta e seis (36) bandas para a semifinal – 10 (dez) bandas serão escolhidas através de votação no site do concurso e as restantes serão por escolha direta do júri, tendo em conta a apreciação da originalidade, qualidade técnica e musical.

O júri reserva-se o direito de aumentar o número de bandas semifinalistas sempre que a qualidade dos projetos a concurso assim o justifique, ou caso existam bandas em situação de empate.

As decisões do júri não são passíveis de recurso.

Os semifinalistas serão anunciados no dia 16 de abril no site do concurso e serão contactados pela organização para preparação da semifinal online.

Como são apurados os finalistas?

Das bandas semifinalistas serão selecionadas para a final 6 (seis) bandas – 1 (uma) será a mais votada online no site do concurso e as outras 5 (cinco) bandas serão selecionadas por escolha direta do júri, tendo em conta a apreciação da originalidade e qualidade técnica e musical de cada projeto.

As decisões do júri não são passiveis de recurso.

Os 6 (seis) finalistas serão anunciados no dia 6 de maio no site do concurso e serão contactados pela organização para preparação da final.

Como é eleita a banda vencedora?

A final do concurso terá lugar no dia 24 de maio, em Lisboa - o local da final será comunicado às bandas finalistas. Na final, cada banda finalista interpretará ao vivo dois temas originais, devendo pelo menos um deles ser um dos dois temas com o qual a banda concorreu ao concurso.

A escolha da banda vencedora é da inteira responsabilidade do júri do concurso.

Na avaliação da prestação das bandas o júri utilizará vários critérios, tais como: técnica e execução musical, originalidade, presença em palco, interpretação musical e interação com o público.

Em caso de outras dúvidas, como podemos entrar em contacto?

Através do e-mail de apoio: edplivebands@theevent.pt

Media Partners

Antena 3 rtp Observador

Parceiros

Everthing is New Sony Music fnac

Cerveja oficial

sagres